Margarida Ribeiro

O ano de 2011 foi o ano em que se comemorou o centenário de nascimento de Margarida Ribeiro. Assim, a cada dois meses, na recepção do Museu, foi apresentada uma peça que integra o Fundo Margarida Ribeiro.

No Centro de Documentação Margarida Ribeiro, situado no Museu Municipal de Coruche, pode encontrar a bibliografia de Margarida Ribeiro, bem como uma biblioteca especializada em História Local, História/Arqueologia, Antropologia/Etnografia, Tauromaquia e Museografia.
catálogo bibliográfico do Centro de Documentação Margarida Ribeiro está disponível na página Web do Museu.
O Museu publicou em 2005 a obra Margarida Ribeiro – Vida e obra, da autoria de Mário Justino Silva e, em 2009, reeditou o Estudo Histórico de Coruche, de Margarida Ribeiro, 50 anos depois da 1.ª edição, ambas disponíveis na loja do Museu.

Atualizado em 28-03-2019